deutsch | english | español | português
Terça, 15. Dezembro 2009 08:58 Age: 14 yrs

Trabalho missionários entre os pomeranos do Brasil

Há 25 anos o Pastor Baldino Hübner, cooperador de MASA, começou um trabalho de plantação de igrejas na inóspita região serrana do Estado do Espírito Santo, onde cerca de 120.000 pomeranos descententes de alemães levavam uma vida de grande pobreza e falta de perspectiva. A vida aqui é fortemente influenciada por superstições e ocultismo.

Há poucas semanas, em outubro, cerca de 350 irmãos de diferentes igrejas e congregações se reuniram para um festivo culto de gratidão. O motivo: Pastor Hübner está se aposentando e encerrando o ministério.
Olhar para aquilo que Deus fez ao longo destes 25 anos desperta muita alegria. Hoje as igrejas na região reunem 450 membros, o que é motivo para gratidão! Os pomeranos Valerio e Sandra Kurthsão seus sucessores, eles mesmos “frutos” deste trabalho missionário. Os Kurth formaram-se em Teologia no Seminário em Ijuí e há quatro anos estão engajados de forma apaixonada no trabalho junto a seus conterrâneos. Outro casal, Laércio e Juliana Rogge, estão terminando os estudos em Ijuí e assumirão em 2010 a congregação digirida até agora pelo Pr Baldino Hübner. O experiente casal de missionários Adornette e Anilda Weige continua fiel no seu ministério nestas igrejas. É um grande sacrifício e é muito significativo quando as pessoas assumem voluntariamente o trabalho nesta região.
Deus abençoa isto!
“Pomeranos para Jesus“ é o nome de um novo movimento evangelístico. O plano é usar a criatividade para plantar novas igrejas nas vilas até agora não alcançadas pelo Evangelho, como por exemplo por meio do ministério com rádio e pela distribuição de DVDs com filmes evangelísticos. A MASA apoiará esta iniciativa!


No entries

Nothing found in the guestbook.