deutsch | english | español | português
Terça, 15. Dezembro 2009 14:41 Age: 14 yrs

Parceira entre igrejas

A assinatura de um termo de parceira em Wiesbaden sela uma parceria transatlântica entre a igreja batista de Wiesbaden e seus 270 membros e a igreja batista de Curahuasi.

Na igreja em Wiesbaden, Pastor Carlos Waldow relata a respeito do batismo no Peru

Pastor Tomas Chaparro e família, da igreja de Curahuasi

Peru (Curahuasi ) ─ Alemanha (Wiesbaden)


Esta congregação missionária localizada nos Andes, no sul do Peru, fundada há dois anos e meio, cresce anualmente cerca de 20%. A parceira busca contato e troca de informações regulares, intercessão mútua e também sustento financeiro regular.
A parceria é coordenada pela MASA.

Esta cooperação tão próxima formou-se a partir do hospital missionário Diospi Suyana, também de Curahuasi. Dois ex-membros da igreja batista de Wiesbaden fundaram este hospital em 2007 e administram-no até hoje.

A jovem igreja de Curahuasi experimenta um crescimento espantoso. Deus realmente está movendo aqui! Atualmente a igreja tem 50 membros. Em 2010 deve ser construída uma igreja, de forma que a igreja tenha sua própria ”casa”. O terreno já foi comprado, com ajuda de MASA. O plano é de construir até mesmo uma “casa do bom samaritano“ (como dizem em Curahuasi). Ela deverá abrigar os parentes dos pacientes do hospital, que normalmente são muito pobres e não têm como pagar uma pensão. Desta forma a igreja pretende fortalecer o seu serviço ao próximo.  

A igreja em Curahuasi faz parte de um dos projetos de plantação de igrejas iniciados entre ois quetchuas numa região que hoje já conta com 30 trabalhos missionários. O missionário de MASA, Adrian Campero (Abancay), trabalha aqui há muitos anos. Só no último batismo, que reuniou os grupos de três pontos missionários, 74 pessoas passaram pelas águas, entre elas 15 de Curahuasi. Em 2009 foram batizados ao todo 150 irmãos.

A igreja em Wiesbaden participa de toda esta atuação de Deus. Para ela este relacionamento representa enriquecimento, algo que constantemente lhe abre os olhos para a maravilhosa atuação de Deus neste mundo, que chega também às regiões mais remotas do Peru. Por outro lado a igreja em Curahuasi tem a dádiva de saber que na distante Alemanha há irmãos que oram por ela, dividem suas preocupações e problemas e os sustentam em seu trabalho missionário.

Será o começo, uma motivação para novas parcerias entre igrejas? Que bênção isso seria!

Pastor Carlos Waldow


No entries

Nothing found in the guestbook.