deutsch | english | español | português
Sexta, 13. Janeiro 2012 10:35 Age: 12 yrs

Relatòrio de viagem à Bolívia - 2011

Martin e Agustina Fernandez com as crianças e adolescentes do Lar, também Arturo K. e Carlos W.

Gente em El Alto, onde EBM MASA quer apoiar novos projetos missionários.

Viagem oficial à Bolívia – 21 de março a 14 de abril de 2011
    
Quero dar-lhes aqui um pequeno resumo da minha viagem oficial à Bolívia. Sou muito grato por ter feito esta viagem na companhia de Arturo Köbernick, nosso representante regional para os países de fala espanhola. Sempre ficamos tocados pela forma como Deus abençoa nosso trabalho em equipe. Esta ajuda e complementação mútuas são muito importantes para nós.

Foi um período muito intenso, repleto de viagens e atividades. Pudemos experimentar constantemente a atuação do nosso Senhor Jesus, o que muito nos alegra e nos enche de gratidão a Deus. É simplesmente maravilhoso ver como Cristo alcança as pessoas com seu Evangelho. Pudemos ver pessoas apaixonadamente dedicadas, e experimentar como o Espírito Santo produziu nelas disposição para a mudança.

As crianças do nosso pequeno lar de crianças “Moisés”, em La Paz, cuidadas por Agustina e Martin Fernandez, já se tornaram adolescentes e jovens. A alegria do reencontro com eles foi muito grande. Adelaida e Delicia estão casadas, e cada uma tem sua filhinha, que agora são “netas” de Martin e Agustina. Outro grande motivo de alegria é que todas as “crianças” do lar já entregaram suas vidas a Jesus, foram batizadas e estão integradas na igreja.

Numa reunião com a liderança da UBB (Convenção Batista Boliviana), em conjunto com Duane Guthrie, missionário da CBM, falamos mais uma vez sobre o papel de MASA e as possibilidades de um apoio produtivo para projetos sociais missionários em El Alto. Desta vez avançamos um pouco mais, mas ainda não tanto quanto gostaríamos. A miséria e os desafios desta cidade e região são enormes, mas a convenção boliviana é lenta em dar passos positivos e estratégicos. Fixamos para nós e para eles um prazo até nossa visita no próximo ano para que passos concretos sejam tomados. Na companhia de Duane e um pastor de El Alto visitamos projetos locais. Esperamos agora que neste ano possamos dar início a projetos concretos. No momento a EBM MASA não tem coordenador na Bolívia, e por isto perguntaremos aos líderes da CBM se concordam que seu missionário Duane Guthrie nos represente diante da UBB durante esta fase. Duane é dirigente do centro de missão integral que está sendo organizado em El Alto. A EBM MASA cedeu o prédio do antigo lar de crianças para uso deste trabalho.

Carlos Waldow


No entries

Nothing found in the guestbook.