deutsch | english | español | português
Sexta, 13. Janeiro 2012 10:42 Age: 7 yrs

Relatòrio de viagem ao Peru - 2011

Batismo em Jimbe, nos Andes do Peru, num rio revoltoso.

Comunhão e almoço após culto em Yanaoca.

Viagem oficial ao Peru – 21 de março a 14 de abril de 2011
    
Quero dar-lhes aqui um pequeno resumo da minha viagem oficial ao Peru. Sou muito grato por ter feito esta viagem na companhia de Arturo Köbernick, nosso representante regional para os países de fala espanhola. Sempre ficamos tocados pela forma como Deus abençoa nosso trabalho em equipe. Esta ajuda e complementação mútuas são muito importantes para nós.

Foi um período muito intenso, repleto de viagens e atividades. Pudemos experimentar constantemente a atuação do nosso Senhor Jesus, o que muito nos alegra e nos enche de gratidão a Deus. É simplesmente maravilhoso ver como Cristo alcança as pessoas com seu Evangelho.
Pudemos realizar batismos em um rio, ver o trabalho de missionários apaixonadamente dedicados, reunir-nos para discutir problemas e experimentar como o Espírito Santo produz disposição para arrependimento e mudanças.

Desta vez visitamos três regiões no Peru: Jimbe, Yanaoca e Curahuasi. Houve várias reuniões com as lideranças, todas com resultados muito positivos. Confiança mútua, transparência na comunicação e prestação de contas com responsabilidade deram o tom. Isto nos deixa muito felizes e confiantes para continuar trabalhando juntos de forma frutífera também no futuro.

Em Jimbe os irmãos das cinco congregações da região reuniram-se para um “Congresso Missionário” de um fim de semana. Cerca de 150 pessoas participaram. A liderança da convenção regional de Trujillo também se fez presente. Em todos os participantes víamos grande alegria e entusiasmo. Nosso missionário Hugo Mondoñedo e sua esposa, Carlota, organizaram este congresso com muito amor e dedicação. Os presentes foram tocados pelas boas pregações, pelo louvor alegre, pelos desafios missionários e muita comunhão. No domingo de manhã quatro pessoas foram batizadas em um rio, num vale profundo a cerca de 2 km da pequena cidade. Estamos felizes e muitos gratos por aquilo que Deus está fazendo acontecer em Jimbe e na região.

Em Yanaoca tivemos uma reunião que durou a manhã e a tarde de uma quarta-feira. Reuniram-se os líderes dos trabalhos missionários de 11 vilarejos. Alguns caminharam a pé por até 8 horas para chegar à reunião. Ficamos comovidos em ver a alegria e a paixão destas pessoas no trabalho missionário, buscando alcançar as pessoas de toda a região (os quechuas) com o Evangelho. Modesto Puñal, que há dois anos atua como missionário de MASA nesta região, coordenado por Adrian Campero, está fazendo um ótimo trabalho.

Em Curahuasi tivemos várias conversas com o casal missionário Tomás e Concepción Chaparro, e também com a liderança dos trabalhos missionários da região Apurimac/Cusco. Aqui foi preciso e possível abordar e esclarecer alguns assuntos importantes para o trabalho missionário em Curahuasi, e somos gratos aos nossos cooperadores pela sua disposição em mudar naquilo que é importante para o trabalho missionário. Um grande desafio é a construção da igreja e da clínica de Curahuasi. Esperamos que Deus nos dê os meios de executar este projeto nos próximos anos.

Tivemos muito tempo para conversar com Adrian Campero e planejar o futuro. Estamos muito felizes com a forma como Deus continua usando este homem.
 
Carlos Waldow


No entries

Nothing found in the guestbook.