deutsch | english | español | português

Carlos Waldow


Nasci no Sul do Brasil em 1958, e passei lá a minha infância e adolescência. Depois de terminar o curso de Teologia, trabalhei como pastor na Igreja Batista Alemã de São Paulo entre 1985 e fim de 2000. Em seguida veio o trabalho como Diretor Executivo da Convenção Batista Pioneira do Sul do Brasil, de 2001 a 2007. Desde janeiro de 2008 trabalho como diretor de Missões para a América Latina junto à Missão Batista Europeia.

Minha esposa, Marli, e meus filhos, Fred Lucas (18) e Stephanie Christina (16), têm um papel muito importante na minha vida e no meu ministério. Eles me sustentam em oração e me apoiam nas minhas tarefas, pelo que sou muito grato.

A decisão de assumir o trabalho na EBM-MASA foi tomada com base numa orientação clara de Deus dada por meio de um texto bíblico. Isto nos ajudou muito na decisão de mudar para a Alemanha - decisão tomada ativamente por cada um dos membros da minha família - a fim de obedecer ao nosso Senhor, para aceitar o seu chamado para esta nova tarefa e colocar-nos à disposição deste desafio. Agora tenho a alegria de trabalhar aqui com amor e paixão.

O bom trabalho em equipe e o bom relacionamento com as igrejas da Europa são muito importantes para mim. Quero empenhar meus esforços para que cada vez mais pessoas e igrejas se juntem a essa “missão de Deus”. Também quero colaborar para desenvolver as novas tarefas que a EBM/MASA assumir em sua missão e em seus relacionamentos de parceria.